Integrador, nesse artigo, vamos entender como o tráfego pago pode auxiliar no impulsionamento de suas vendas e como pode ser estratégico para posicionamento de marca da sua empresa.
Com o potencial crescente do setor de energia solar fotovoltaica, a implantação de boas práticas de processos se mostra essencial para aumentar a capacidade de atender com excelência, as exigências do mercado, frente ao cenário competitivo que se deu principalmente após o marco legal da geração distribuída, e, com isso, competitividade é a palavra chave para incentivar a investir em marketing solar de forma estratégica.
Segundo o Estudo Estratégico da Greener, a estimativa é que há 31.510 integradores pelo Brasil, nesse cenário, é interessante estudar novas formas de se diferenciar no mercado, à medida em que está ocorrendo o crescimento e desenvolvimento do setor.
Bom, se você clicou aqui neste artigo, é porque tem interesse em eventualmente investir em tráfego pago. Mas se você só ouviu falar e gostaria de aprender mais antes de investir: o tráfego pago se refere aos visitantes que chegam até um site, loja ou página por meio de anúncios publicitários em plataformas específicas.
Diferente do tráfego orgânico, onde você faz anúncios e conteúdos gratuitamente. Portanto, só a empresa que paga para aumentar a visibilidade de suas páginas é que gera tráfego pago. Sabemos que quanto mais visibilidade sua empresa tiver, melhor.
Entretanto, antes de começar a investir no tráfego pago, você precisa refletir se a sua empresa está no melhor momento para fazer isso, a seguir, vamos mostrar alguns pontos importantes:
Conteúdo orgânico é seu professor!
Fazer tráfego pago de conteúdo ruim não vai te ajudar a vender e ainda vai te causar prejuízo, pois você irá investir e não terá retorno. Experimente fazer conteúdos orgânicos, observe que tipo de conteúdo atraiu mais interações, entenda quais assuntos se mostraram mais quentes para sua audiência, aprendendo e observando você vai entender melhor onde aplicar seu investimento.
Quem quer falar com todo mundo, acaba não falando com ninguém!
Nós sabemos que a energia solar é boa para todo mundo, mas se você investir em tráfego querendo vender para todo mundo provavelmente será mais difícil do que se você segmentar. Ao segmentar seus perfis de clientes, você conseguirá ter uma comunicação mais assertiva.
Por exemplo: Um agricultor irá se conectar com um anúncio que fala como as fazendas podem usar energia solar para economizar nas atividades de irrigação. Já um cliente residencial não vai se conectar com esse anúncio, por mais que o produto (energia solar) seja o mesmo. Percebeu como pode ser impactante segmentar seus anúncios e conteúdos?
Gerar conteúdo é gerar valor
Você deve estar pensando que gerar conteúdo pode ser perda de tempo, mas é importante você ter em mente que conteúdo ajuda a vender, pois você gera valor para seu futuro cliente. Os interessados em investir energia solar se sentem inseguros para tomar a decisão, muitas vezes por conta do valor do investimento que nós sabemos que é relevante. Se você gerar conteúdos que o ajudem a tomar decisões e enxergar que é um investimento inteligente, ele vai se sentir grato e ficará mais propenso a fechar com você.
Encontrar pessoas online que possuem algum grau de interesse em energia solar, o cliente certo no melhor momento é fundamental para o sucesso da sua empresa integradora na internet. O tráfego pago ajuda a atingir o usuário que já identificou o problema e está em busca da solução. Ou seja, alguém que está realmente considerando comprar a instalação de energia solar.
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