Integrador, nesse artigo, eu vou te ajudar a enxergar argumentos para prospectar empresas e consequentemente vender energia solar.
Nosso setor está amadurecendo com a chegada do marco legal da geração distribuída, sendo necessário que você estabeleça uma comunicação mais assertiva e ir além de falar somente “Economize até 95% da sua conta de energia”.
Neste artigo, reúne alguns argumentos para te ajudar a prospectar e consequentemente vender energia solar para clientes de perfil comercial.
Nos ambientes corporativos, inúmeras atividades são realizadas dia após dia, e todas elas dependem, em maior ou menor medida, da energia elétrica. Especialmente em setores como o comércio e a indústria, onde as despesas com eletricidade podem representar mais de 40% dos custos.
Antes de tudo, é importante sua equipe ter memorizado e compreendido todos os benefícios da energia solar.
- Economia garantida;
- Prazo de retorno a curto e médio prazo;
- Baixo custo de instalação;
- Longa vida útil dos equipamentos (até 25 anos ou mais);
- Baixo risco envolvido;
- Custos de aquisição dos equipamentos acessíveis e com possibilidade de financiamento;
- Alta estimativa de retorno de financeiro (perceptível todos os meses na conta de luz);
Dito isso, é necessário ir além!
Utilizar argumentos mais assertivos, que se conectem de fato com seus potenciais clientes. Por exemplo, o investimento em energia solar, é ótimo para consolidar a marca da empresa em relação a iniciativas sustentáveis.
Pequenas e médias empresas podem cativar consumidores por meio de políticas e ações sustentáveis e até mesmo obter incentivos e conquistar investidores. Já para as maiores, vale destacar a tendência internacional entre os gigantes do mercado e valorizar a economia verde e o ESG.
Outro exemplo, é falar da economia sob a perspectiva de competitividade. Com a energia necessária para manter as instalações da empresa e economizando, o valor destinado a essa despesa fica disponível para ser injetado em outras áreas que garantem o fôlego da empresa.
Aqui vai algumas ideias de prospecção:
a) Hospitais e clínicas médicas precisam usar energia constantemente para o funcionamento de diversos aparelhos e iluminação ao longo dos dias.
b) Supermercados e comércios como bares e restaurantes consomem muita energia devido a equipamentos como refrigeradores, freezers e geladeiras, o que encarece a conta de luz.
c) Hotéis e pousadas também precisam do nosso trabalho! Atender as necessidades dos hóspedes e manter tudo em perfeito funcionamento também exige energia! Além disso, tem a época de alta temporada.
d) Construção civil também é um excelente mercado! Faça parcerias com engenheiros e arquitetos. O melhor momento para conceber o sistema é nessa fase. Você pode otimizar a instalação com sua experiência, faça networking, conquiste clientes através deles.
e) O agronegócio deve investir para reduzir custo e ganhar mais autonomia nas propriedades ao utilizar soluções práticas comuns como irrigação, refrigeração ou aquecimento. Estude sobre a sazonalidade deles!
f) A energia solar também pode ajudar os postos de gasolina que também precisam de muita energia. Essa redução na conta de luz, pode ajudá-los a promover melhorias e destacá-los dos concorrentes. Você ainda pode oferecer carregadores para veículos elétricos.
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