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O Dia do Consumidor e a energia solar: uma combinação sustentável

Você sabia que o Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, é uma data importante no calendário brasileiro?

A data foi criada com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre seus direitos e incentivar as empresas a oferecerem melhores ofertas de produtos e serviços. Além disso, pensando em nosso mercado, essa data ganha ainda mais relevância quando associada à energia solar.

Neste artigo exploraremos dicas de como o Dia do Consumidor pode ser uma ótima oportunidade para promover a conscientização sobre a energia renovável, fazer negócios e estreitar o relacionamento com clientes e fornecedores.

Conscientizar sobre os benefícios da energia solar

A energia solar oferece uma série de vantagens e benefícios para os consumidores:

Economia na conta de energia elétrica

Conforto e economia

Redução de custos para indústrias

Contribuição para o meio ambiente

Oferecer dicas para a base de clientes

Algumas práticas também são importantes para quem já possui um sistema solar. Sua empresa pode oferecer dicas e manter o contato para estreitar esse relacionamento com as pessoas que já compraram a sua solução. Anote algumas dicas que preparamos para você:

Faça o monitoramento do consumo do cliente

Ofereça a manutenção regular dos painéis solares

Esteja aberto às inovações

Como sua empresa pode aproveitar o dia do Consumidor 

Veja algumas dicas que preparamos para a sua empresa de energia solar celebrar essa data:

Crie campanhas de conscientização

Aproveite a data para divulgar informações sobre a importância da energia renovável. Aproveite para alcançar pessoas  que ainda não conhecem os benefícios de  se ter energia solar. Aproveite para engajar a sua empresa nas redes sociais, compartilhando conteúdos relevantes sobre o seu produto e serviço.

Organize eventos locais

Se possível, realize Workshop ou palestras em sua comunidade para interagir com o público que pode ser um possível interessado no assunto. Desta forma, você promove a energia solar como sendo uma escolha inteligente.

Incentive a adesão

Reative o contato com os leads do CRM, amigos e familiares sobre a instalação de sistemas solares. Aproveite para mostrar como eles também podem se beneficiar. Este também é o momento para estreitar relacionamentos e fazer a nutrição de possíveis interessados em seu negócio. 

Gostou das dicas?
Conte para nós aqui nos comentários algumas estratégias que gostou ou gostaria de utilizar em datas como essas.

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